quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cronospólipo

Escolho o dia, em horas e segundos. Minutos exatos em relógio de corda. A felicidade tem hora marcada e não tarda a vontade de quem lhe quer. Aprendi desde sempre. Espera aflita disposta à janela em vasos de cores. São flores! Dentro ou fora. 25 graus e um inverno que chove entre-muros. Acabo-me em vermelho por todo lábio; retoque de quem aos olhos detêm. São rabiscos certeiros, em vaidade adolescente de quem sonha o que castiga à espera do que finda. Refina. Em fina estampa, lindíssima mancha, a felicidade, destemida canção, comprou casa, amou o verão e perdeu da memória os ponteiros latentes.
Dona Felicidade acena distante. E diz que me ama em gesto simples. Coração amanteigado do que golpeia o verso livre de quem não chega nunca.
.
.
apenas golpeia.

Um comentário:

Thais disse...

Adoro seus textos, Fe!

Gostei desse tb! Pra variar. rs

E adivinha, agora posso ler daqui todos os dias! Uhu, acesso liberado.

Beijos, saudadocê.

Miau

Eu amo de um jeito bicho, mansinho de gato. E de gato, me enrosco nas tuas pernas, te cuido felina e te sossego num dengo de amor só meu. ...