sábado, 31 de janeiro de 2009

O Pêndulo


(ELA & EU)


Quando nos é dada a consciência de que erros cravam a dor, de que amores causam feridas, de que amigos vem e vão, um vazio nos preenche e o silêncio da criança de outrora torna-se apenas sombra: a nossa sombra.

Aquela criança agora é mulher. Não brinca mais de fantasia, não tem medo da tempestade e não mais recorda-se das conversas horas a fio diante ao espelho.

Aquela criança agora é mulher. E a vida nos impõe a consciência e nos faz engoli-la goela abaixo como gemada sem açúcar quando estamos gripados. Isso incomoda e arranha o gosto da vida. A dor agora é de verdade e não brinca mais com rimas tolas. Aquele espelho arranhou o piso da velha casa e a memória esqueceu que a chuva também é capaz de apagar riscas de giz escondidas no refúgio daquela criança.

Ainda vejo em meus olhos a criança dos velhos tempos. Sinto falta de não machucar a fantasia de longínquos sonhos... quantas fadas partiram para um mundo cruel por causa da minha consciência? Da minha falsa consciência egoísta de um mundo perfeito.

Trava-me agora uma disputa entre o belo e o real. Os paradoxos são parte inseparável da paixão, da intensidade, da sincronicidade do mundo; mas o real é cinza e incompleto, assim como minha consciência irreversível do destino.

Aquela princesa agora é mulher. Não mais princesa de seu reino, apenas mais uma que caminha sem medo no centro da cidade em busca de emprego e um sorriso perdido de atenção.

Aquela mulher agora sou eu.
..
.
.
[recortes]

7 comentários:

Anônimo disse...

Cara esse negoçio de "Ela e Eu" me faz lembrar 2 garotas especiais.
Lindo Blog mesmo!

tomazmusso disse...

ó, muito legal seu blog! esse texto é ótimo, é como se ficasse um risco mesmo no corpo, um palimpsesto, um sulco de gravura que vai deixar impresso em algum lugar... talvez em outro corpo. adorei o ritmo sem cansaço. Valeu

Rosa Branca disse...

Bem eu entrei neste blog naquela de ver e tal...
E a tuga ficou embasbacada (não sei se usam este termo, mas pronto), =O
..

Gosto da maneira como escreves. Dessa clareza de te exprimires. Sabes aquilo que queres dizer num texto e isso é importante !
uau!
Acho que não és a única a ter essa sensação.
Tipo: Já estamos em Fevereiro!!!
(Assustador--')

Rosa Branca disse...

Nota: Adoroooo Cat Power!
*.*

Beta Profice disse...

Adoro receber visitas e quando retribuo encontrar gratas surpresas...Palavras tão certas, lidas por quem também deixou de ser princesa faz tempo, e ainda carrega co9nsigo a péssima mania de inventar um reino encantado!
Voltarei SEMPRE!Volte tb! =)
Bjo*

Ana Rosa disse...

É, o tempo passa e transforma sonhos em realidades e antigos castelos desaparecem e nos faz deparamos com a vida que não queremos para nos, porque os sonhos são mais especiais, bjs, lindo texto.

Maria disse...

Não diria que foi culpa do tempo, das estações... é resultado dos encontros da vida, com algumas pessoas egoístas que roubam pouco a pouco de nós mesmas. Há tanta dor em crescer.

Beijo meu

Miau

Eu amo de um jeito bicho, mansinho de gato. E de gato, me enrosco nas tuas pernas, te cuido felina e te sossego num dengo de amor só meu. ...