sábado, 24 de janeiro de 2009

menina-eu


Sinto falta das perninhas finas tagarelando entre a cozinha e a sala da casa antiga.

Sinto falta da cantiga de ninar e das equações de matemática que fiavam a minha maior dor de cabeça. Nada mudou: a equação da vida está diante de meus olhos: subtrai daqui, soma dali e divide tudo ao final. Apenas os móveis mudaram de lugar, a televisão velha deixou de funcionar e, o sofá que antes era preto, ganhou mais um lugar.

Sinto falta da menina de ontem que encarava tão simplesmente o 1 e 1 são 2. Escuto uma voz da cozinha gritando:


- Nanda, tá na hora de dormir. Escova os dentes e já pra cama, menina! Tira esse vestido e bota ele pra lavar!

- Ah, mãe... ...quero brincar só mais um pouquinho. Amanhã já é tarde e serei cinza igual gente grande.

2 comentários:

Giseli Ramos disse...

Aaah, saudades da infância! É bom rememorar os tempos ingênuos e divertidos ^^

Cosmunicando disse...

ai, que saudades de quando não era cinza!
muito bonitinha você.

Miau

Eu amo de um jeito bicho, mansinho de gato. E de gato, me enrosco nas tuas pernas, te cuido felina e te sossego num dengo de amor só meu. ...